
Contrariando a continuidade da greve decidida em assembleia-geral, muitos professores do Estado em Marabá decidiram voltar às salas de aula voluntariamente. Segundo o diretor da 4ª URE (Unidade Regional de Educação), Pedro Souza, procurado na tarde de sexta-feira (11), desde a quinta-feira (10), grande parcela dos professores do Ensino Médio que ...atuam no município optaram por voltar ao trabalho. No entanto, a maioria dos alunos não estava comparecendo às escolas, talvez por falta de informação.
Pedro Souza lembra que, ainda na quinta-feira, houve reunião com as escolas estaduais do município na 4ª URE a fim de tratar sobre a greve, quando ficou acordado que apenas nas Escolas "Geraldo Veloso" e "Liberdade" os professores decidiram permanecer de braços cruzados. “O restante retornou parcialmente ou irá retornar provavelmente na segunda-feira ou na quarta-feira integralmente às atividades”, acrescenta ele.
Pedro Souza fez questão de deixar claro ao CT a 4ª URE não está pressionando os professores a retornarem às atividades, pois eles tomaram conhecimento, pela mídia, da determinação judicial que acaba com a greve.
“O professor sabe que, desde quinta-feira (10), o ponto está sendo cortado e a gente pede que ele analise a situação com carinho. Temos dois vestibulares pela frente, da UFPA e Uepa. Portanto, os alunos necessitam urgente da presença do professor em sala de aula,” solicita.
Para ele os alunos já ficaram prejudicados com o Enem, como também na Prova Brasil. “Então, a gente pede que os alunos retornem às suas atividades”, conclui Pedro Souza.(Emilly Coelho)
Fonte: facebook VOZ DA COMUNIDADE