sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DIA DOS PROFESSORES






Gostaria aqui, no BLOG DA THAMY, externa um sentimento de AMOR e RESPEITO por todos os meus PROFESSORES, ao longo desses meus mais de 10 anos de estudos. RECORDO-ME de todos eles, tão persistentes, tão fraternos, tão amorosos.


E para homenagea-los CAPTUREI um texto do SITE do HIROSHI BOGÉA. Para leitura completa do TEXTO apenas clik no link abaixo do FRAGMENTO com nome de HIROSHI BOGEÁ.


No dia 15 de outubro comemoramos o Dia do Professor, e usando as palavras de Saramago: devemos dar com as duas mãos o que os professores merecem, para que eles possam, também com as duas mãos, retribuir à sociedade o que têm de melhor.

Professor não merece receber uma mensagensinha nostálgica, muito menos propagandas de distribuidoras de livros homenageando-os. Professor merece receber reconhecimento pelo seu trabalho sério e competente, merece receber prêmios por transformar conteúdos em conhecimento prazeroso. Pois um bom professor faz a diferença onde atua, não se comporta como vítima, mas como agente de mudanças. Um bom professor é impaciente, não se acomoda em meio às dificuldades.


 

HIROSHI BOGÉA

Nenhum comentário:

Postar um comentário