domingo, 13 de novembro de 2011

VOLTA ÀS AULAS
















Contrariando a continuidade da greve decidida em assembleia-geral, muitos professores do Estado em Marabá decidiram voltar às salas de aula voluntariamente. Segundo o diretor da 4ª URE (Unidade Regional de Educação), Pedro Souza, procurado na tarde de sexta-feira (11), desde a quinta-feira (10), grande parcela dos professores do Ensino Médio que ...atuam no município optaram por voltar ao trabalho. No entanto, a maioria dos alunos não estava comparecendo às escolas, talvez por falta de informação.

Pedro Souza lembra que, ainda na quinta-feira, houve reunião com as escolas estaduais do município na 4ª URE a fim de tratar sobre a greve, quando ficou acordado que apenas nas Escolas "Geraldo Veloso" e "Liberdade" os professores decidiram permanecer de braços cruzados. “O restante retornou parcialmente ou irá retornar provavelmente na segunda-feira ou na quarta-feira integralmente às atividades”, acrescenta ele.

Pedro Souza fez questão de deixar claro ao CT a 4ª URE não está pressionando os professores a retornarem às atividades, pois eles tomaram conhecimento, pela mídia, da determinação judicial que acaba com a greve.

“O professor sabe que, desde quinta-feira (10), o ponto está sendo cortado e a gente pede que ele analise a situação com carinho. Temos dois vestibulares pela frente, da UFPA e Uepa. Portanto, os alunos necessitam urgente da presença do professor em sala de aula,” solicita.

Para ele os alunos já ficaram prejudicados com o Enem, como também na Prova Brasil. “Então, a gente pede que os alunos retornem às suas atividades”, conclui Pedro Souza.(Emilly Coelho)




Fonte: facebook VOZ DA COMUNIDADE

6 comentários:

  1. pEssoal do Ensino Médio. por favor voltar as aulas. os estudos recomeçando.

    ResponderExcluir
  2. pEssoal do Ensino Médio. por favor voltar as aulas. os estudos recomeçando.

    ResponderExcluir
  3. enquanto isso nós do fundamental estamo terminando o ano tudo tranquilo.

    ResponderExcluir
  4. voltar as aulas o que peninha, tava tão boooommmmmm

    ResponderExcluir
  5. tava tao bom, sem aulas. ter que voltar nao dar.

    ResponderExcluir